O décimo primeiro encontro regional da ABRAIDI foi em Minas Gerais com empresas associadas do estado. A reunião, em 24 de agosto, aconteceu na Sala Maior do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, da capital mineira. O evento teve a condução do presidente e do diretor executivo, Sergio Rocha e Bruno Bezerra, e patrocínio da Diferencial Tributária.
As questões levantadas pelos executivos presentes estiveram relacionadas com a Tabela do SUS, que não é reajustada há décadas e os temas que permeiam a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
“Outro ponto também bastante citado, no encontro, foi que o fornecedor ainda precisa realizar, no pós-cirúrgico, a limpeza, desinfecção e esterilização dos materiais, instrumentais e equipamentos. A atribuição que seria dos serviços de saúde não tem sido feita, colocando em risco sanitário os profissionais das empresas”, relatou Bruno Bezerra citando dado do Anuário ABRAIDI que revelou que essa situação apontada pelas empresas mineiras não é exceção e ocorre em 35% dos casos.