ABRAIDI participa do lançamento de glossário temático sobre dispositivos médicos e sistemas conectados em saúde.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) esteve em Brasília, no dia 3 de novembro, para participar do lançamento do Glossário Temático Gestão de Dispositivos Médicos: Sistemas Conectados em Saúde, iniciativa do Ministério da Saúde voltada à padronização de termos e definições relacionados a essas tecnologias.

A publicação reúne conceitos que contribuem para a compreensão dos sistemas conectados e orientam sua aplicação na gestão e no desenvolvimento de tecnologias em saúde.

Para Davi Uemoto, diretor-executivo da ABRAIDI, a padronização da linguagem é fundamental para melhorar a comunicação entre os diferentes agentes do setor e ampliar a transparência.

“A iniciativa contribui para reduzir a assimetria de informação entre os diversos agentes da cadeia de valor da saúde e levar informação de qualidade à sociedade sobre um setor tão relevante, que, no passado, era definido como o de produtos correlatos”, afirma.

Acesse o Glossário:

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/glossario_tematico_gestao_dispositivos_medicos.pdf

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados

Logotipo LGPD
Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.