A ABRAIDI – representada pelo presidente Sérgio Rocha e diretor executivo Bruno Bezerra – visitou, em 24 de agosto, a fábrica da associada Boston Scientific, em Contagem, Minas Gerais. Na planta brasileira são produzidas as Válvulas Aórticas Transcateter, exportadas para o mundo inteiro.
A visita começou com uma apresentação sobre a empresa, números e detalhes da operação fabril. Acompanhados da supervisora Sênior de Produção, Marília Costa, do supervisor Sênior de Produção, Igor Siman, da instrutora de Montagem, Neidimar Barra, e do diretor de Operações, Valdeloi Teixeira, os executivos da ABRAIDI conheceram todo o processo produtivo da válvula (desde a preparação das matérias primas até a montagem em si), incluindo o laboratório de treinamento dos funcionários que atuam na produção manual dos produtos.
A companhia é líder global em tecnologia médica há mais de 40 anos e, segundo o site da empresa, com foco ‘na ciência, preservação da vida e oferecendo uma ampla gama de soluções de alto desempenho que transformam vidas’. A Boston Scientific oferece produtos e tecnologias que são utilizados para diagnosticar ou tratar muitas condições clínicas, incluindo as áreas cardíaca, digestiva, pulmonar, vascular, urológica, saúde da mulher e neuromodulação. “Demonstramos o compromisso contínuo com a ciência ao conduzir estudos clínicos cuidadosamente planejados e patrocinando pesquisas que buscam opções de terapia sob medida para otimizar os resultados dos pacientes”, completa o descritivo sobre a missão da empresa.