A ABRAIDI atua com o objetivo de gerar valor às empresas associadas e à sociedade em geral.
Na matriz estratégica estabelecida pela associação, a geração de valor ocorre em torno de dois eixos principais: representatividade e conhecimento.
Inclui a vasta rede de relações governamentais e institucionais mantidas pela ABRAIDI para dar voz às demandas das empresas associadas, contribuir com políticas públicas de fomento ao setor e somar forças com instituições parceiras ao redor de objetivos comuns.
Engloba os produtos e serviços destinados a informar, capacitar e apoiar as empresas associadas em questões que impactam suas operações, como alterações tributárias ou regulatórias, privacidade e proteção de dados, compliance, questões trabalhistas e de comércio internacional, entre outras. Fazem parte desse eixo a promoção de palestras, cursos, webinares, treinamentos, eventos e outras iniciativas do tipo, bem como a emissão de comunicados e informes, publicações, orientações e respostas de consultas.
Percorrendo esses dois eixos pelos quais a ABRAIDI se movimenta para gerar valor, estão três pilares temáticos que a associação considera basilares, são eles:
Significa abrir espaço para discutir com stakeholders e apoiar as associadas em relação a fatores internos e externos que influenciam a operação das empresas. É o caso de assuntos e questões ligadas a tributos, câmbio, conjuntura política e econômica, reformas, inflação, logística e estoques, comércio exterior, recursos humanos e legislação trabalhista, mercado de saúde público e privado, relacionamento com clientes e fornecedores, entre outras.
Trata-se da linha mestre, que determina para onde e como o setor caminha, por meio de assuntos regulatórios, legislação sanitária, inovação, qualidade e todos os temas conexos, incluindo incorporação de tecnologias, se o foco da regulação tenderá mais para o pré ou o pós-mercado, tendências e práticas internacionais e, principalmente, com que velocidade se dá a colocação de novos produtos no mercado.
É o pilar que contempla temas e valores que, para a ABRAIDI, são básicos e inegociáveis, ou seja, não é possível ter qualquer atividade no setor de fornecimento de produtos para saúde sem a adoção e a prática dos valores da ética e da integridade. Engloba também, mais recentemente, o tema da privacidade e da proteção de dados.
A ABRAIDI entende também que esses três pilares que representam as fundações do setor, embora sejam independentes, se interconectam e se influenciam mutuamente. E é com a atenção voltada para dar voz e suporte aos associados, no enfrentamento dos desafios constantes de cada um, que a ABRAIDI pauta sua atuação.
ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde © 2024
Todos os direitos reservados | Desenvolvido co-criativamente por: Alpha_DC e Tabu Digital.