Reforma tributária e os impactos na saúde foi objeto de debate no ciclo de palestras da ABRAIDI

A ABRAIDI promoveu, em 24 de maio, um segundo dia de palestras na feira Hospitalar, realizada no São Paulo Expo, em São Paulo/SP com o foco jurídico.

A especialista em Direito Tributária e consultora da ABRAIDI, Hella Gottschefsky, abordou a Reforma Tributária e os desafios para a área da saúde. Hella Gottschefsky explanou sobre necessidade da mudança,  explicou sobre cada uma das PECs que tramitam no Congresso Nacional e ainda falou sobre a sustentabilidade das contas do Governo. “A aprovação do arcabouço fiscal, na terça passada no Congresso, fixou regras para manter as despesas abaixo das receitas a cada ano e, se houver sobras, usá-las apenas em investimentos”, detalhou.

A advogada afirmou que os desafios para a saúde nessa Reforma são vários, como a dualidade de sistemas durante o período de transição, o aumento em cascata dada a tributação em todas as operações (sem benefício fiscal) e a atenção redobrada em relação ao cumprimento das obrigações acessórias.

Na sequência três executivos da Diferencial Tributária, Vinicius Lima, diretor geral, Dayane Amaral, diretora administrativa financeira e Nicole Sfoggia, gerente executiva falaram sobre a importância do compliance fiscal em um contexto de gestão de riscos e gestão empresarial.

Eles reforçaram o passo a passo adotado pela empresa: identificação de oportunidades tributárias, mapeamento de riscos fiscais, auditoria das obrigações acessórias, validação em conjunto com a contabilidade e correção das informações enviadas ao fisco.

Após as palestras Hella Gottschefsky e os executivos da Diferencial Tributária esclareceram dúvidas dos presentes.

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados