Associação ficou responsável pela elaboração do documento para a indústria, distribuição e importação, enquanto demais entidades desenvolveram os protocolos para laboratórios, hospitais e planos de saúde.
A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, informou que os protocolos setoriais serão adotados como recomendações para as empresas. Patrícia Ellen ainda destacou que um documento geral com a contribuição de todos será estabelecido e colocado em prática, após eventuais ajustes e validação. Uma nova reunião acontecerá na próxima semana para alinhamentos de acertos finais.
O objetivo do Governo é traçar os próximos passos para a retomada das atividades econômicas a partir da flexibilização das regras de distanciamento social. “É bastante interessante essa parceria do poder público com as entidades de classe, já que nós detemos o conhecimento sobre a realidade do dia a dia das equipes das empresas associadas”, explica o diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, que participou da reunião, “e podemos propor soluções factíveis e com base nas nossas necessidades”, completou.