Grupo Suprimed recebe em sua sede gerente da ABRAIDI

O gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Davi Uemoto, se encontrou, em 8 de novembro, com o diretor executivo da unidade de São Paulo do Grupo Suprimed, Nelson Pescara, com a diretora Comercial, Priscila Pescara, e com o gerente Comercial, Evaldo Cavalcante.

Segundo Davi Uemoto, na reunião, foram abordados temas bastante sensíveis para o setor como prazos extremamente dilatados de liberação de faturamento e posterior pagamento, que afeta o fluxo de caixa e a previsibilidade financeira das empresas, tornando-se uma espiral insustentável. “Lembramos que os fornecedores de produtos para a saúde sempre estiveram abertos para dialogar e propor melhorias ao intricado sistema de recebimento que precisa buscar saídas sustentáveis”. Para o gerente executivo a confiança entre todos os atores da cadeia de valor em saúde é fundamental para a construção de relacionamentos comerciais mais saudáveis com perspectivas de ganhos para todos os envolvidos. “O fornecedor exerce um papel fundamental, para além da venda e entrega do produto”, completou Uemoto com base na conversa com os associados.

A Suprimed é um tradicional distribuidor de produtos médicos, cirúrgicos e hospitalares multimarcas dos segmentos de acesso vascular, cardiologia, cirurgia geral e curativos com abrangência nacional e unidades em: Belém/PA, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo e Valinhos/SP.

“A agenda de relacionamento e visitas às associadas tem sido importante para conhecer de perto o trabalho realizado pelos fornecedores de dispositivos médicos. Nestes últimos meses, a equipe da ABRAIDI, seja por meio das reuniões regionais ou de diálogos individuais, ouviu as empresas sobre os desafios, que todos têm enfrentado, sobretudo àqueles relacionados à sustentabilidade econômico-financeira. Algo que foi amplamente discutido é a necessidade de maior união do setor e engajamento para enfrentamento dos problemas debatidos”, resumiu Davi Uemoto sobre as dezenas de encontros realizadas nos últimos meses.

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados