O gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Davi Uemoto, a responsável pela área de relacionamento, Érica Ramos, e o analista de Relações Governamentais e Institucionais, Heitor Lopes, estiveram na sede da LAS Brasil, em São Paulo, em 7 de novembro. Eles foram recebidos pelo diretor executivo, João Bianchi, e a gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios, Juliana Kempinas.
“Foi uma conversa muito produtiva para conhecer a visão da empresa, os produtos e modelo de negócio inovadores. Enxergamos muitas sinergias entre a ABRAIDI e a LAS Brasil, principalmente em relação à educação e o investimento na qualificação profissional”, resumiu Davi Uemoto, logo após a visita.
Os executivos da empresa destacaram que, além do fornecimento de produtos inovadores, a LAS Brasil investe em educação profissional com a disseminação de conhecimento e geração de valor para os diversos atores que compõem a cadeia da saúde: distribuidores, médicos, pacientes, hospitais e planos de saúde. Em 2019, lançou a LAS Academy, que é uma solução 360° cujas ações contemplam: realização de atividades de educação médica continuada; treinamentos e formação do distribuidor; produção científica de publicações e projetos de pesquisa e geração de inovação e desenvolvimento de novos produtos.
Fundada em 2007, a companhia é dedicada à importação e distribuição de dispositivos médicos em diversas áreas: bucomaxilofacial, cabeça e pescoço, otorrinolaringologia, cirurgia geral, ginecologia, coluna, joelho, quadril, mão, pé, tornozelo e trauma.
A LAS Brasil conta com uma ampla rede de mais de 180 distribuidores em todo território nacional, cerca de 30 colaboradores e “com ampla participação internacional na busca por soluções inovadores”, conforme definiram João Bianchi e Juliana Kempinas. A empresa também investe em projetos sociais com o fomento ao esporte, em ações coerentes com o mercado de saúde visando à promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida.