O diretor-executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Bruno Bezerra, esteve no I Congresso Capixaba de Ética e Compliance na Saúde, realizado em 2 de outubro, em Vitória/ES. O evento presencial foi híbrido sendo também transmitido por plataformas online.
O Congresso tratou de temas como práticas comerciais e empresariais, sob o ponto de vista legal e autorregulatório, de procedimentos corriqueiros na área da saúde; possibilidade de fomento a treinamentos, congressos médicos e estudos clínicos; condutas passíveis de punição junto aos conselhos de classe; possibilidade de doação de equipamentos e valores (filantrópicos ou avaliativos); possibilidade de cobrança de taxas hospitalares; requisitos de um programa de compliance efetivo na área da saúde (helthcare compliance); práticas passíveis de ilícito penal e administrativo por parte de médicos e gestores da área da saúde, entre tantos outros temas.
“Os debates foram bastante interessantes e um momento de encontrar executivos de associadas da ABRAIDI, nessa retomada das atividades com medidas sanitárias mais seguras impostas pela pandemia de Covid-19”, destacou Bruno Bezerra.