O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, participou, em 28 de agosto, do Fórum Brasileiro sobre sistemas de saúde e modelos de pagamento baseados em valor, realizado no Gran Estanplaza Berrini, em São Paulo/SP. O encontro tratou dos dilemas envolvendo custos da saúde, incorporação de tecnologias, sustentabilidade do sistema, parcerias público-privadas, judicialização, inovação, evidências e dados de mundo real e experiência do paciente.
Sérgio Rocha fez um discurso contundente no painel que debateu a viabilidade e os desafios de um Sistema Sustentável em Saúde Suplementar. A mesa foi moderada por Antonio Cardone da ARC Healthcare and Life Sciences Consulting e contou com as participações de Alexandre Fioranelli, diretor de normas e habilitação de produtos da ANS, de Anderson Mendes, presidente da UNIDAS e de Renato Casarotti, presidente da ABRAMGE.
O presidente da ABRAIDI destacou que o cenário da saúde beira ao caos com grandes desafios crônicos e insustentáveis. “É necessário que todos os agentes da cadeia de valor debatam de forma franca e transparente, trazendo informações visando ao uso eficiente dos recursos e com objetivo de encontrar soluções”, concluiu.
O evento foi uma parceria entre a Associação Brasileira de Medicina Farmacêutica, Science & Strategy e NuOn Health, com apoio da ABRAIDI, Interfarma, Sindusfarma, Anahp, Abramge, Abrale, Febrararas, IQVIA e Hospital Albert Einstein.