O diretor executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Davi Uemoto, e a executiva de Relacionamento e Atendimento, Érica Ramos, foram recebidos, em 28 de maio, pelos sócios da Novelty, Rafael Pereira e Fernanda Prado.
“Abordamos, durante boa parte do encontro, os números estarrecedores das distorções de mercado revelados no Anuário ABRAIDI 2026 e debatemos os desafios relacionados à retenção de faturamento e os riscos tributários ligados ao Ajuste Sinief nº 02/2024”, resumiu Davi Uemoto.
O diretor executivo destacou ainda que também foram tratados, na reunião, temas como a ascensão dos descredenciamentos imotivados e das recusas injustificadas para a utilização de insumos e produtos técnicos, além do crescimento do modelo de remuneração por pacote, que consiste no acordo de valores pré-fixados para procedimentos específicos.
“Foi enfatizada a necessidade de estabelecer relações baseadas na isonomia e na transparência. Reiterou-se que a sustentabilidade do setor depende de negociações fundamentadas em critérios técnicos objetivos, que assegurem previsibilidade aos fornecedores e fomentem a livre concorrência, rejeitando exclusividades que asfixiem o mercado”, defendeu Davi Uemoto.
A Novelty é associada à ABRAIDI e uma empresa fundada em 2015, com foco em dispositivos médicos para trauma e em crioanalgesia, técnica médica que utiliza frio intenso para bloquear temporariamente a transmissão da dor pelos nervos, principalmente em cirurgias torácicas.









