A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) esteve presente, em 4 de fevereiro, na Cerimônia de Posse da Diretoria do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) para o triênio 2026–2029, realizada no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Representaram a entidade o diretor executivo, Davi Uemoto, e o diretor técnico, Sérgio Madeira, reafirmando o compromisso institucional da associação com o fortalecimento do diálogo e da cooperação com o Sindicato e os diferentes elos da cadeia de saúde e do comércio exterior brasileiro.
“Nos últimos anos, ABRAIDI e Sindasp intensificaram sua aproximação com foco no aprimoramento dos mecanismos aduaneiros e na garantia de uma transição eficiente do setor de saúde para o Novo Processo de Importação (NPI), iniciativa fundamental para a modernização dos fluxos logísticos e regulatórios”, destacou Davi Uemoto após a posse.
O diretor executivo lembrou que esse alinhamento institucional foi consolidado em 2025, durante a Feira Hospitalar, quando as entidades firmaram um termo de cooperação que passou a oferecer condições especiais aos associados da ABRAIDI, incluindo descontos para acesso à plataforma educacional Educomex, ampliando as oportunidades de capacitação e atualização profissional.
A presença da ABRAIDI na cerimônia reforça o reconhecimento do papel estratégico do Sindasp para o comércio exterior brasileiro e, na cerimônia, Sérgio Madeira ressaltou a importância de parcerias que promovam eficiência, inovação e segurança para o setor de saúde. Na solenidade, os representantes da ABRAIDI se encontraram com o coordenador da Regional São Paulo da Área de Portos e Aeroportos da Anvisa, Yunes Baptista, e o convidaram para participar do Congresso Brasileiro de Tecnologia Médica que a associação promoverá em agosto.









