O falecimento do senador Major Olímpio (PSL/SP), em 18 de março, que estava internado no Hospital São Camilo, após ter sido diagnosticado com a Covid19, deixou a diretoria da ABRAIDI e diversos representantes da saúde consternados.
“O senador era um importante aliado e que vinha defendendo publicamente pleitos setoriais, como a redução do ICMS para produtos da saúde em São Paulo”, lembra o diretor-executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Bruno Bezerra. O Major Olímpio participou de manifestações do Movimento Unidos pela Saúde (#AgoraNãoÉHoraSP) que defende a isenção do imposto.
“Ele já tinha confirmado presença no III Fórum ABRAIDI, que será realizado em 15 de abril, para debater exatamente sobre a Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional. É uma enorme perda para o país e para o nosso setor”, completa Bruno Bezerra.
A ABRAIDI deseja condolências aos familiares, amigos e colaboradores do senador Major Olímpio e que o tempo possa trazer conforto e alivio ao sofrimento de hoje.