O gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI), Davi Uemoto, representou a entidade em evento organizado pelo Grupo Mídia no Hotel JP, em Ribeirão Preto/SP. A Healthcare Conference foi palco de debates, nos dias 19 e 20 de setembro, sobre os desafios e tendências do setor.
Davi Uemoto participou do painel sobre parcerias estratégicas entre hospitais e fornecedores, que abordou inovação, eficiência e sustentabilidade, ao lado da presidente da Roche Farma Brasil, Lorice Scalise, e da superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS, Melina Moraes Schuch.
O gerente da ABRAIDI destacou o papel que os fornecedores de dispositivos médicos exercem na relação entre indústria e hospitais, além dos desafios enfrentados, como regulação, logística e sustentabilidade financeira. Ele exemplificou com distorções que ainda existem, como retenções de faturamento, glosas injustificadas e inadimplência. “Além de apontar os problemas, pude apresentar soluções que precisam ser implementadas em conjunto, com um diálogo constante entre hospitais e planos de saúde, para que haja mais transparência, confiança, eficiência e geração de valor compartilhado para os sistemas público e privado”, explicou.
Davi Uemoto também falou sobre aspectos relacionados à eficiência operacional de todos os players, discutiu soluções para ampliar a sustentabilidade do setor como um todo e abordou as perspectivas futuras e tendências de mercado, como a digitalização de suprimentos e a rastreabilidade.


