O gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Davi Uemoto, e a responsável pela área de relacionamento, Érica Ramos, visitaram a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, no dia 19 de julho. A entidade da Prefeitura de São Paulo é vinculada à Secretaria Municipal de Governo e tem como objetivo promover e estimular a educação profissional por meio de cursos de capacitação profissional ligados às áreas de saúde bucal, farmácia, análises clínicas, gerência em saúde, hemoterapia e cuidados de idosos.
Os representantes da ABRAIDI foram recebidos pela coordenadora de ensino, pesquisa e cultura da Fundação Paulistana, Fabiola Adami, pela gestora pública e assessora estratégica da Fundação Paulistana, Carolina Freixo, pela coordenadora-geral da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, Kelly Braz e também pela assessora, Jéssica Secco.
Davi Uemoto e Érica Ramos apresentaram a ABRAIDI, o setor de dispositivos médicos e a Academia ABRAIDI, que além de qualificar profissionais que já atuam no setor, também tem como objetivo formar jovens talentos para ingressarem no mercado profissional. “Acreditamos no poder da conexão e articulação entre diferentes atores – iniciativa privada, terceiro setor e Poder Público – visando à qualificação profissional, principalmente, daqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade econômica”, afirma o gerente executivo.
A ABRAIDI convida as empresas associadas a conhecerem o trabalho da Fundação Paulistana e da Escola Makiguti. “Há a possibilidade de apoiar a Fundação por meio de doações de equipamentos, divulgação de vagas e criação de novos cursos técnicos relacionados à área de dispositivos médicos”, conclui Uemoto.