A ABRAIDI esteve presente no 1º Fórum de Integridade na Saúde, em 7 de agosto. O evento é uma realização do Instituto Ética Saúde em parceria com o Instituto ARC e a ESENI e reuniu os principais players do mercado, com objetivo de formar uma rede de pessoas e empresas interessadas em construir os caminhos da integridade corporativa no Brasil.
O gerente executivo da ABRAIDI, Davi Uemoto, abriu o Fórum juntamente com o head de Direito Digital e Compliance do Saavedra & Gottschefsky, Giovani Saavedra, a presidente do Instituto Ética Saúde, Candida Bollis, e o diretor executivo do IES, Filipe Venturini Signorelli. Davi Uemoto abordou que todos presentes militam na área para termos um mercado de saúde mais íntegro. “Buscamos de forma coletiva que seja um sistema de saúde transparente, íntegro e resiliente sem tanta desconfiança que permeia o nosso setor”, completou.
O gerente executivo ainda mediou o segundo painel com a temática da due diligence e integridade na cadeia de terceiros com a participação de Liana Cunha, Diretora de Compliance para a América Latina da Thermo Fisher Scientific, Sandro Ottoboni, compliance officer da Braile Biomédica, e Bianca Bertoloto, gerente global de compliance da Medartis.