A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde marca presença na Feira Médica de Taiwan, em 20 e 21 de junho. A ABRAIDI foi convidada para o evento pela organizadora Taiwan External Trade Development Council – Taitra, que subsidiou a viagem do analista de Relações Governamentais e Institucionais, Heitor Lopes.
O gerente executivo, Davi Uemoto, reforça que a ABRAIDI lançou, no ano passado, o programa Conexões ABRAIDI, cujo objetivo é conhecer as tendências e o horizonte tecnológico do setor de dispositivos médicos em outros países. “Desde o lançamento, realizamos uma série de reuniões com representantes internacionais, câmaras de comércio, embaixadas e consulados. Intensificamos o diálogo com a Taitra, cujos representantes visitaram a sede da Associação, em São Paulo. Na ocasião, ratificaram o convite para a participação na Medical Taiwan”, resume.
Para o analista de Relações Governamentais e Institucionais, foi possível visitar, durante a Feira Médica de Taiwan, diversos estandes e conhecer uma série de produtos médicos em exposição. Heitor Lopes também participou de um jantar onde estavam as autoridades responsáveis pela organização do evento, incluindo representantes da Taitra. “Foi uma oportunidade para networking e amplificar as relações com outras associações internacionais, empresas globais e até companhias brasileiras como a VivaCare de material médico hospitalar”, afirmou. O executivo ainda conheceu startups asiáticas e ampliou entendimentos sobre novos produtos e tendências emergentes na área médica. A Taitra trabalha para fomentar as exportações e a cooperação econômica entre Taiwan e o resto do mundo e atua em diversas áreas, incluindo a organização de feiras e exposições, promoção de negócios e serviços de informação. A agência tem como objetivo ajudar as empresas taiwanesas a expandirem seus negócios globalmente, fornecendo suporte e assistência em questões relacionadas a exportação, marketing e investimento estrangeiro. A Taitra também trabalha em colaboração com outras organizações, como a ABRAIDI, para promover a troca de informações e a cooperação mundial.