A ABRAIDI realizou uma Assembleia Geral Ordinária, em 10 de maio, em formato virtual, que elegeu integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, além da Comissão de Ética e Processamento.
As empresas associadas eleitas que fazem parte do Conselho de Administração, para um novo mandato de três anos, são: Braile, Ciclo Med, Cortical, Endosul, HMS, Implamed, Integrit, LivaNova, Marin, Orthohead, Porto Surgical, SP Intervention e UL Química. Já no Conselho Fiscal integram: Life Spine e Cienlabor. E a Comissão de Ética e Processamento tem os seguintes representantes: Canadá Central, HMS e Vitória Hospitalar, ficando como primeiro suplente, UL Química, e como segunda, Life Spine.
No encontro foram detalhados os aspectos administrativos e financeiros, a promoção de eventos que a ABRAIDI realizou ao longo dos últimos meses e também a participação em congressos e simpósios nacionais e internacionais do setor. Na Assembleia foram demonstradas as ações de comunicação interna e a exposição da entidade na imprensa, assim como as inúmeras presenças em reuniões de relações institucionais e governamentais, bem como ações judiciais coletivas promovidas.
O presidente Sérgio Rocha, reconduzido ao cargo, conta quais serão as prioridades nos próximos meses: “estamos fomentando a geração de mais conteúdo de apoio ao associado, em todas as áreas da empresa, como nos segmentos tributário, administrativo, fiscal, comercial etc. A Academia ABRAIDI tem sido um espaço essencial para reciclagem e aprimoramento”, completou Rocha que ainda destacou a ampla atuação da associação nos debates sobre a reforma tributária. O presidente da ABRAIDI também ressaltou as ações internacionais e com foco em auxiliar as empresas que atuam no Brasil a serem cada vez mais globais. “O Conexões ABRAIDI veio com esse objetivo de ser um elemento facilitador nesse diálogo direcionado nas oportunidades de novos negócios”.