O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, reuniu-se com executivos da Arthrex, multinacional norte-americana, reconhecida pelo desenvolvimento de novos produtos e pela capacitação clínica em ortopedia. A Arthrex é pioneira no campo da artroscopia, tendo desenvolvido mais de 11.000 produtos e procedimentos cirúrgicos inovadores e colaborado com o avanço da ortopedia minimamente invasiva no mundo.
Sérgio Rocha foi recebido pelo CEO Nelson Valenzuela e pelo diretor Comercial, Henrique Nunes, no Arthrolab, em São Paulo/SP, laboratório de treinamento da empresa destinado a capacitar artroscopistas de toda a América Latina. “O Arthrolab é resultado de um projeto sofisticado, de padrão internacional, que permite treinamento com peças de cadáver, condição rara no Brasil, com toda segurança biológica e controles sanitários prescritos”, explicou o CEO.
Nelson Valenzuela contou que as instalações na avenida Paulista, onde fica o laboratório, seguem o mesmo padrão da matriz americana, embora realize os treinamentos apenas com as tecnologias disponíveis na América Latina, que são cerca de um terço dos produtos existentes no portfólio da empresa.
O executivo também abordou os desafios da obsolescência de produtos, diante de novas tecnologias e os obstáculos no mercado brasileiro: registro, incorporação nos setores público e privado. “Apesar das dificuldades, a Arthrex acredita no Brasil, onde estabeleceu a unidade com investimento expressivo, além de ter aumentado vertiginosamente o quadro de colaboradores, atualmente com 120 profissionais”, completou.
Durante o encontro, com a participação do gerente executivo da ABRAIDI, Davi Uemoto, e o diretor Técnico, Sérgio Madeira, foram discutidas ainda as principais questões do mercado: retenção de faturamento, inadimplência, glosas, novos modelos de remuneração, desequilíbrio de forças entre os players.