Nos últimos dias, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde esteve com uma agenda intensa em Brasília. O gerente executivo da ABRAIDI, Davi Uemoto, acompanhado da consultora tributária da Associação, Hella Gottschefsky, participou de uma série de reuniões importantes sobre a Reforma Tributária.
“Estivemos na Câmara dos Deputados e no Ministério da Fazenda, em conjunto com outras entidades representativas do setor da saúde, com o objetivo de apresentar os principais pontos de atenção com relação à regulamentação da Reforma Tributária e o impacto ao setor de dispositivos médicos e à cadeia de valor em saúde”, comentou Davi Uemoto.
O gerente executivo da ABRAIDI destacou que a participação de Hella Gottschefsky foi fundamental para expor as particularidades e especificidades da operação fiscal do setor de dispositivos médicos. “Ela ressaltou a importância de ajustes na regulamentação para evitar distorções decorrentes da falta de clareza no texto atual da Reforma”, completou.