O gerente executivo da ABRAIDI, Davi Uemoto, foi recebido na sede do Sindhosp pelos responsáveis pela área de Relações Governamentais e Institucionais do Sindicato, Inaldo Leitão e Gabrielle Rodrigues. A reunião teve como objetivo conhecer mais sobre a atuação do Sindhosp, que se destaca não somente no Estado de São Paulo, mas em todo o território nacional.
Durante o encontro, os executivos do Sindhosp explicaram a história da entidade, a governança, os produtos e serviços oferecidos, bem como a atuação institucional e governamental. “Foi uma oportunidade para conhecer o trabalho sólido desenvolvido por lá. Fiquei impressionado com o volume de dados e informações sobre saúde atualizados em tempo real,” afirmou Davi Uemoto.
O responsável pela área de TI do Sindhosp, Ítalo Correia, fez uma apresentação sobre o Boletim Infográficos Saúde (BIS), um mapeamento da estrutura hospitalar do sistema brasileiro de saúde com informações unificadas.
Ao final do encontro, discutiu-se a possibilidade de realizar atividades conjuntas com o objetivo de aprimorar a interação entre fornecedores de dispositivos médicos e hospitais. O gerente executivo da ABRAIDI mencionou que há grandes oportunidades de cooperação na área de supply chain, citando como exemplo o Ajuste Sinief n.2 de 2024, que disciplina a remessa de dispositivos médicos a hospitais. “Essa norma cria obrigações que dependem da cooperação dos hospitais, destacando a necessidade de um trabalho conjunto para atender às novas exigências”, explicou.
A visita não só reforçou o entendimento sobre a atuação do Sindhosp, mas também abriu caminhos para futuras colaborações que podem beneficiar significativamente o setor de saúde.