A ABRAIDI recebeu em sua sede, em São Paulo, em 22 de agosto, executivos da Promedon. O CFO corporativo e vice-presidente global, Lucas Olmedo, e o diretor Geral no Brasil, Everson Soares, foram recebidos pelo presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, de forma virtual, pelo gerente executivo, Davi Uemoto, e pelo analista de Relações Governamentais e Institucionais, Heitor Lopes.
A Promedon é uma empresa argentina com sede em Córdoba e mais de 30 anos de história. Atua com destaque nos segmentos de urologia, endoscopia e neurocirurgia. Lucas Olmedo e Everson Soares contaram um pouco da história da companhia, atualmente, com mais de 700 colaboradores no mundo, além de mais de 170 pessoas só no Brasil. A Promedon tem expressiva participação no mercado latino-americano e em alguns países do continente europeu.
O presidente da ABRAIDI destacou em sua participação no encontro os principais desafios do mercado de saúde brasileiro, que passa por grandes consolidações e verticalizações, mudanças no modelo de remuneração. Sérgio Rocha lembrou dos problemas de distorções de mercado que afetam o fornecedor de produtos para a saúde e que a Associação tem trabalhado para buscar caminhos que minimizem os problemas com diálogos com outras associações, instâncias governamentais, legislativas e órgãos de controle. “Discutimos também sobre o complexo econômico industrial da saúde, falamos sobre a Reforma Tributária e os avanços relacionados ao arcabouço regulatório”, resumiu Davi Uemoto, após a reunião.