A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde promoveu uma reunião, em sua sede em São Paulo, com o criador do Congresso Brasileiro OPME/DMI para Auditores, evento apoiado pela ABRAIDI e que será realizado na capital paulista nos dias 19 e 20 de setembro.
Ricardo Caruso foi recebido pelo gerente executivo, Davi Uemoto. O encontro tratou dos desafios do setor de OPME, relacionados principalmente à assimetria de informações ao longo da cadeia de valor em saúde. “Esses ambientes exigem diálogo técnico e relacionamento constante, com o objetivo de dissipar o clima de desconfiança entre os elos”, concluiu Davi Uemoto.
Caruso comentou que o Congresso surgiu justamente com o objetivo de consolidar informações de qualidade sobre OPME/DMI para os auditores, levando em consideração as características dos produtos, suas indicações e melhores práticas.
Davi Uemoto reforçou que a ABRAIDI – de maneira propositiva – tem procurado dialogar com esse público a fim de demonstrar o papel exercido pelo fornecedor de OPME/DMI no Brasil e apresentar a complexidade relacionada à disponibilização de produtos de qualidade no mercado brasileiro.
