A ABRAIDI visitou, em 1º de março, a sede da associada OPME Log, especializada em logística hospitalar e gestão de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais), no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo/SP. O gerente executivo, Davi Uemoto, e a responsável pela área de relacionamento, Érica Ramos foram recebidos pelo CEO da empresa, Michel Goya. O CEO da Sinnergy (soluções em neurocirurgia), Marcos Castelo Branco, também participou de uma parte da reunião.
Michel Goya esclareceu que a instalação de uma empresa de logística na Vila Olímpia é inusitada, mas a localização foi estrategicamente escolhida, pois a associada está próxima de grandes hospitais, agilizando o processo de entrega dos produtos. O CEO ainda comentou sobre as ações que demonstram o compromisso da companhia com a sustentabilidade. “A OPME Log foi construída sobre fundamentos e valores sólidos, alinhados com a pauta ASG (Ambiental, Social e Governança)”, esclareceu. O executivo comentou que a empresa é signatária do Pacto Global da ONU, tendo assumido o compromisso de seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Durante o encontro, o CEO contou que a companhia implementou Sistema de Gestão de Compliance, que inclui canal de denúncias independente; adequou a empresa à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como recebeu o selo Great Place to Work. “Estar em conformidade com a regulamentação sanitária é o básico para atuar no setor de dispositivos médicos, precisamos também nos atentar para agenda da sustentabilidade”, defendeu Michel Goya.
“Foi uma reunião muito produtiva, na qual falamos sobre as ineficiências da cadeia de suprimentos, as dificuldades dos agentes econômicos da cadeia de valor em saúde e a pressão financeira sobre a distribuição, que assume grandes riscos financeiros, em função das distorções do setor. Foi consenso de que o setor, sobretudo, as associadas precisam estar mais unidas e engajadas nas atividades e iniciativas da ABRAIDI”, resumiu Davi Uemoto.