ABRAIDI promove palestra sobre gestão de vendas no mercado de OPME

A ABRAIDI realizou, em 25 de junho, uma conferência presencial e online com a especialista em Administração Hospitalar e Gestão em Vendas, Isabel Bortoli. O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, e o diretor-executivo, Bruno Bezerra, participaram do evento no auditório da Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação – ESENI, em São Paulo.

 

Isabel Bortoli traçou um raio-x sobre o tema mostrando, inclusive, dados da 2ª edição de “O Ciclo de Fornecimento de Produtos para Saúde no Brasil” em relação aos impactos nos custos operacionais provocados pelas distorções no setor. Ela destacou as retenções de faturamento, descontos financeiros, glosas, inadimplência ou calote, serviços não remunerados, perdas por validade e danos a equipamentos instrumentais.

A especialista lembrou que o prazo médio entre a autorização de um procedimento e o recebimento é de 112 dias, ou seja, quase quatro meses e salientou a relevância de se conhecer muito o produto que está vendendo mas, principalmente, o mercado para negociar de forma mais eficaz com os clientes.

Isabel Bortoli abordou ainda as negociações intersetoriais envolvendo hospitais, operadoras, seguradoras e planos de funcionários públicos. A especialista frisou o conjunto de competências necessárias e habilidades que um vendedor deve ter, entre eles: conhecimento técnico, ser um agente de mudança de novos conceitos de tecnologia, ter conexão entre setores da instituição em que está trabalhando, estar atualizado nas tendências do mercado e informado sobre assuntos regulatórios, legislação e normativas.

A íntegra da palestra pode ser acessada por associados da ABRAIDI clicando aqui.

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