O presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, Sérgio Rocha, esteve em Brasília/DF, no Palácio do Planalto, no dia 12 de setembro, em encontro com o presidente da República, Michel Temer, ministros da área econômica, empresários e sindicalistas.
Na reunião, integrantes do Governo Federal apresentaram números positivos da economia como a redução da inflação, queda de juros, aumento da produção industrial, saldo positivo na geração de empregos e safra agrícola histórica, entre outros índices que motivam a tendência de alta da Bolsa de Valores de São Paulo. Os ministros, empresários e sindicalistas debateram medidas concretas para ajudar na recuperação econômica.
Para Sérgio Rocha não é possível ficar inerte frente a crise política e o setor de saúde tem feito a sua parte. O presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Hospitais Privados – ANAHP e representante do setor de saúde no encontro, Francisco Balestrin, disse que o segmento tem contribuído para a geração de empregos.
"O Brasil precisa ter uma agenda econômica independente e comprometida com o crescimento do país. Só assim iremos seguir em frente", destacou o presidente da ABRAIDI após o encontro. "Existem inúmeras demandas no nosso setor de saúde, tão sensível para a população, que precisam caminhar e não podemos deixar que a crise política paralise o Brasil", completou o presidente da ABRAIDI.