A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB, considerada a maior rede hospitalar do Brasil, recebeu, na sua sede em Brasília, o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, que estava acompanhado do diretor-executivo, Bruno Bezerra. Os hospitais da CMB são responsáveis por mais de 50% de toda a assistência prestada pelo SUS no Brasil.
... Continuar lendoA ABRAIDI, por meio da sua assessoria de imprensa, conseguiu ao longo de 2017 uma significativa exposição na imprensa, tanto especializada no segmento de saúde, como na mídia geral. Foram inúmeros press-releases divulgados e que resultaram num total de 164 reportagens publicadas. O tema com maior exposição foi o indicador criado pela ABRAIDI para o monitoramento de liberação sanitária em Portos, Aeroportos e Fronteiras - PAFs. Reportagens foram publicadas nos jornais Folha de São Paulo, DCI e O Estado de São Paulo.
... Continuar lendo
A ABRAIDI deseja a todos um Feliz Natal e um 2018 de muito sucesso!
Entraremos em férias coletivas no período de 18/12/2017 até 07/01/2018.
A ABRAIDI participou de uma reunião no Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, em Brasília, para dar mais detalhes sobre a denúncia apresentada em setembro, depois de compilar uma série de documentos de associados. As reclamações são em relação a exigência, por parte de alguns planos e operadoras de saúde, de que as compras de produtos para saúde somente poderiam ser realizadas se fossem feitas por meio do Portal Unidas, que cobra uma taxa de utilização do sistema sobre cada compra.
... Continuar lendo
O presidente da ABRAIDI lembrou do compromisso histórico que os associados e a entidade sempre tiveram com a ética e a transparência nos negócios
Na última quinta, 7 de dezembro, aconteceu no auditório Walter Leser do Grupo Fleury, em São Paulo, o "Brasil 2018: Ética e Compliance na Saúde". O evento contou com a presença do professor de economia, Eduardo Gianetti da Fonseca, que analisou o cenário político do país e as perspectivas para a economia. Também participaram o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Renato Porto; o secretário de Controle Externo da Saúde do Tribunal de Contas da União – TCU, Marcelo Rocha e a diretora executiva do Instituto Não Aceito Corrupção – INAC, Mônica Rosenberg,
A Assessoria Jurídica da ABRAIDI ingressou com um pedido ao Departamento de Operação do Sistema Viário - DSV da Prefeitura de São Paulo para a revisão da regulamentação do "Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município", instituído pela Lei nº 12.490/97. A ABRAIDI solicita a inclusão expressa dos veículos que transportam produtos, hospitalares, médicos e para a saúde em geral, na lista de exceção à restrição ao Rodízio.
... Continuar lendoO Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp (ComSaúde) promoveu, em 30 de novembro, a última reunião plenária com a participação da ABRAIDI. "Temos marcado presença em todos os encontros do Comitê para inserir as nossas pautas nas discussões setoriais e colaborar", conta o diretor-executivo, Bruno Bezerra, que representou a ABRAIDI no evento.
... Continuar lendoA ANVISA liberou as informações a respeito das restituições realizadas e o cálculo do valor que foi depositado em conta.
... Continuar lendo
A Anvisa realizou, nesta segunda-feira (20/11), a restituição e/ou compensação do segundo e do terceiro lotes de valores recolhidos a maior, nos termos do §2º do art. 8º da Lei n. 13.202/2015 e da Portaria Interministerial MF-MS n. 45/2017, conforme regulamentado pela Portaria Anvisa 1.245/2017.
Foram restituídos R$ 96.495,837,74 de 18.466 empresas cujo fato gerador de recolhimento das taxas tenha ocorrido entre 01/03/2016 e 06/02/2017.
A ABRAIDI tem participado intensamente das discussões e da busca de caminhos para aperfeiçoar a RDC 183/2017, que trata dos programas de inspeção e dos procedimentos administrativos para a concessão da Certificação de Boas Práticas de Fabricação para estabelecimentos fabricantes de Produtos para a Saúde localizados fora do território nacional e do Mercosul. A Resolução da Anvisa, entre outras determinações, flexibiliza as regras para inspeção de fábricas no exterior de produtos para saúde para os países com os quais a Agência possui acordos de cooperação.
... Continuar lendo