Sérgio Rocha recebe o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde na Década

Sérgio Rocha recebe o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde na Década

Sérgio Rocha recebe o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde na Década
  • O presidente da ABRAIDI defende um setor mais forte, ético e que esteja mais no centro das decisões, visto que contribui com quase 10% do PIB

    O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, foi homenageado e recebeu o troféu de um dos 100 Mais Influentes da Saúde na Década. A premiação, promovida pelo Grupo Mídia, foi em 1º de julho no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

  • Para os organizadores, foram selecionadas as personalidades que mais se destacaram ao longo dos últimos 10 anos entre empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença no setor da saúde.

    Sérgio da Rocha é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Atuou na área industrial e, logo após, migrou para área da saúde, tendo atuado em cargos diretivos de grandes empresas. Está à frente da Endosul, associada ABRAIDI, há 20 anos. Em 2017, depois de ter feito parte de diversas diretorias, foi eleito presidente do Conselho da Administração da Associação e reconduzido ao cargo por mais duas vezes.

    Segundo Rocha, a principal conquista, deste período, foi ter auxiliado a ABRAIDI ser uma Associação respeitada dentro do setor. “Conseguimos mostrar o nosso trabalho e importância do distribuidor e importador na cadeia de saúde. Construímos um franco diálogo com as demais entidades setoriais, que precisa ser mantido e ampliado”, afirmou logo após a premiação.

    Sobre o futuro, o presidente da ABRAIDI entende também que tem a missão de preparar futuros dirigentes e profissionais para manter o trabalho, com a lucidez e o equilíbrio da importância que é estar à frente de uma instituição como a ABRAIDI. “E o caminho a ser trilhado é um só: o da ética”, resumiu Sérgio Rocha.

    Para os próximos anos, a expectativa é sair da estagnação “na qual nos encontramos hoje”. E para isso, Sérgio Rocha acredita que seja preciso um planejamento de médio e longo prazos, revelando a importância de ser uma área que representa aproximadamente 9% do PIB do país. “Precisamos atuar, mais fortemente, junto a área pública e participar de decisões que, muitas vezes, sendo equivocadas, chegam a inviabilizar nossos negócios. O governo brasileiro precisa de entidades fortes e o empresário da saúde tem muito para contribuir com o país”, concluiu o presidente da ABRAIDI.

    A premiação pode ser assistida no canal do YouTube do Grupo Mídia: https://www.youtube.com/watch?v=yLjyCnMkj4c

Fonte: Assessoria de Imprensa DocPress

Galeria de Fotos
Voltar