GT Tributário se reúne em São Paulo

GT Tributário se reúne em São Paulo

GT Tributário se reúne em São Paulo

O Grupo de Trabalho da ABRAIDI, que analisa o impacto de impostos no setor, promoveu um encontro, em 16 de abril, no Hotel Trip Higienópolis, em São Paulo. O diretor-executivo, Bruno Bezerra, atualizou os temas relacionados à Lista de Exceções da Tarifa Externa Comum do Mercosul (LETEC), como conquistas recentes da ABRAIDI e novos pleitos da Associação, além do Convênio ICMS 01/99, do Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz, que foi o principal assunto da pauta.

 

“Mostramos o que a ABRAIDI tem realizado para reincluir a NCM que contempla itens relacionados ao trauma na LETEC e consequente redução da alíquota”, informou o diretor-executivo.

Bruno Bezerra contou que, em relação ao Convênio ICMS 01/99, fez uma ampla explanação do que está sendo promovido pela ABRAIDI, mas também iniciou um trabalho, com os representantes das associadas presentes, de uma proposta de atualização da relação do Convênio. “A lista tem 20 anos e muitos itens onde a nomenclatura está completamente defasada. A participação das associadas é fundamental para elaborarmos uma proposta que reflita o mercado atual para ser apresentada ao Confaz”, completou.

 

Fonte: ABRAIDI

Galeria de Fotos
Voltar