É um documento jurídico apto a atestar a exclusividade da empresa na comercialização de determinado produto no país ou em certo território. Tem por finalidade: dispensar a empresa da participação de processos de licitação perante órgãos públicos.
É um documento jurídico apto a atestar que não há mercadorias similares produzidas no Brasil. Tem por finalidade: Redução do imposto de importação; Importação de bem na condição de “usado”; Suspensão ou isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); Regimes especiais; e, Obtenção de financiamentos bancários.
Exclusivo para associados ABRAIDI
Preencha os dados abaixo, para fazer o download com os arquivos necessários para solicitação do Atestado de Exclusividade:
Preencha os dados abaixo, para fazer o download com os arquivos necessários para solicitação do atestado de Não Similaridade: