Sérgio Rocha diz que a sociedade precisa saber que o setor de distribuição não é somente venda e entrega de um produto: "é muito mais do que isso"
A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – deu posse ao novo presidente da entidade. Sérgio Rocha assume e diz que o associado terá prioridade em sua gestão. "Iremos esclarecer para a sociedade qual é o papel do distribuidor na saúde e ainda ampliar o diálogo com entidades do setor", define o novo presidente.
Sérgio da Rocha é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Atuou na Spal – Coca Cola, mas logo migrou para o setor de saúde. No Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre/RS trabalhou por quase uma década em diversos cargos de chefia em áreas administrativas. Foi ainda, por outros dez anos, gerente Regional Sul da Johnson & Johnson e, desde 1998, está na Endosul, uma das associadas da ABRAIDI.
O novo presidente foi eleito em assembleia de associados realizada em maio, em São Paulo. Na ocasião foram também eleitos o vice-presidente, Gláucio Pegurin Libório, o diretor do Conselho de Administração, Ronaldo Sampaio, e doze das treze vagas de integrantes para o Conselho de Administração, além dos membros do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética e Processamento, com mandato até 2.020. As poucas vagas que não foram preenchidas serão alvo de uma nova eleição que será programada.
"A questão ética, que foi bandeira na gestão passada, representa um passo fundamental, e sem volta, para todo o setor. Mas precisamos ir além e mostrar o quanto o distribuidor investe na sua empresa, no controle de processos, na compra de equipamentos e instrumentais para a realização de cirurgias, na estrutura de equipe de vendas e técnicos para atender um país com dimensões continentais, além do acompanhamento após os procedimentos cirúrgicos. Existe uma falsa crença de que apenas vendemos e entregamos um produto. É muito mais do que isso", esclarece Sérgio da Rocha.
O novo presidente da ABRAIDI ainda destaca que a Associação manterá a exposição em eventos e discussões temáticas realizadas nos últimos anos. "Somos mais representativos do que éramos no passado, mas agora iremos consolidar essa nossa posição", completa.