A ABRAIDI deu mais um passo no estabelecimento de novas parcerias para a expansão do programa Conexões ABRAIDI. O gerente executivo, Davi Uemoto, e o analista de relações institucionais e governamentais, Heitor Lopes, que é também responsável pelo Conexões receberam, em 23 de setembro, na sede da Associação, a sócia da Link Health Beyond Borders (Link HBB), Patricia Silveira, e também o fundador da Human Branding, Fábio Lopes.
A Link HBB, além de representar a plataforma da SehaMed, empresa britânica com a qual a ABRAIDI estabeleceu uma parceria, na América Latina, é especializada em desenvolvimento de novos negócios no setor de dispositivos médicos no Brasil e em vários outros países. A empresa agora compõe a rede de parceiros estratégicos do Conexões.
“A visão sistêmica e a experiência em DMIs da Patricia Silveira contribuirão para o avanço do Conexões. O objetivo é realizar missões comerciais nas principais feiras de dispositivos médicos no mundo para conhecer tendências de mercado”, explica Davi Uemoto. “Além disso, estamos planejando novos formatos para viabilizar a recepção de delegações estrangeiras no Brasil e possibilitar a realização de rodadas de negócios”, complementa Heitor Lopes.
Na reunião foi discutida ainda a necessidade do distribuidor desenvolver um olhar internacional conectado com as principais tendências de produto, processo e serviço de outros países. Fábio Lopes da Human Branding comentou sobre a importância das empresas de dispositivos médicos investirem em comunicação de qualidade para alavancar as marcas. Ele explicou ser fundamental que as companhias tenham uma estratégica clara antes e após o go-to-market, terminologia utilizada para um planejamento abrangente que descreve como uma empresa leva um produto ou serviço ao mercado e como ela pode obter vantagens competitivas.