Nossa História

NOSSA HISTÓRIA

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes – ABRAIDI foi fundada em 1992 com a missão de representar e defender os interesses do setor de importação e distribuição de produtos para saúde, tanto em órgãos governamentais como no relacionamento com as demais entidades do setor. Em 2001, a partir do crescimento em estrutura, rodutos, serviços e número de associados, a ABRAIDI inaugura oficialmente sua sede em São Paulo.

Em 2006, lança a primeira edição do Código de Ética e Conduta em conjunto com uma série de ações de capacitação dos associados sobre compliance que são desenvolvidas até hoje. Para acompanhar as mudanças no setor, o Código foi reformulado em 2009 e, novamente, em 2017, incorporando diretrizes internacionais de compliance preconizadas pela Advamed (Advanced Medical Technology Association) e em linha com a legislação vigente no Brasil.

História Abraidi

Lançamento oficial da Coalizão Interamericana de Ética, em fevereiro de 2017 – Bogotá, Colômbia
História Abraidi

Em 2017, ano de mudanças profundas na entidade, a ABRAIDI muda de nome oficialmente passando a se chamar Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, buscando se adequar ao momento atual da sua base de associados, formada por mais de 300 empresas que fabricam, importam e distribuem produtos, equipamentos, aparelhos, materiais, dispositivos implantáveis e uma gama bastante ampla de outros itens.

Acompanhando a mudança do nome, toda a identidade visual foi atualizada para refletir o trabalho de modernização pelo qual a entidade passa, incluindo também a renovação do seus Conselhos de Administração, Fiscal e Comissão de Ética e Processamento; o incremento na comunicação com os associados e a reforma completa da sede, reinaugurada em março de 2018.

Atualmente, a ABRAIDI faz parte, como membro da diretoria, da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, e entidade-membro do Instituto Coalizão Saúde – ICOS, da Coalizão Interamericana de Ética no Setor de Dispositivos Médicos e, do conselho consultivo do Instituto Ética Saúde.