Compliance

A ABRAIDI, desde a sua fundação em 1992 representa e defende os interesses dos fornecedores de produtos para saúde, sempre com ética e integridade. Foi a primeira entidade do setor a ter um Código de Ética em 2006, criou o Instituto Ética Saúde, por meio de um acordo setorial em 2014 e desde 2017, integra, como membro do Comitê Executivo, a Coalizão Interamericana de Ética no Setor de Dispositivos Médicos, que possui entidades de diversos países, sendo: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela, além do Brasil.

Em consonância com os objetivos da Coalizão de difundir a ética e a integridade no mercado de dispositivos médicos, a Associação de Tecnologia Médica Avançada (ADVAMED) elaborou este Kit Padrão de Compliance para Distribuidores, destinado ao setor de saúde, em especial ao segmento de dispositivos médicos. O referido kit é resultado de um árduo trabalho, liderado pela ADVAMED com a colaboração da ABRAIDI, e possui diretrizes passo a passo para os fornecedores implementarem e aprimorarem seus Programas de Compliance, bem como estudos de caso e sugestões para operacionalizar condutas éticas e preventivas nas empresas.

O documento completo do kit, na íntegra, é de acesso livre.

Abaixo também se encontram modelos de formulários e documentos que são editáveis e podem ser usados pelas empresas em seus programas de integridade. O download desses documentos é exclusivo para empresas associadas ABRAIDI.

Para fazer o download dos documentos, é necessário preencher um breve formulário de identificação.

KIT PADRÃO DE COMPLIANCE PARA DISTRIBUIDORES (acesso livre)


MODELOS DE DOCUMENTOS