Notícias

Notícias em Destaque

Programa Gente do MPD que Fala discute restrição ao foro privilegiado

Na última quinta-feira, 13 de dezembro, a economista e sócia-diretora da Web Setorial, Patrícia Marrone, que presta consultoria para a ABRAIDI, foi convidada a participar do programa “Gente do MPD Que Fala”. Nesta edição, os participantes debateram diversos temas, entre eles a restrição ao foro privilegiado, que foi aprovada em comissão da Câmara e os objetivos do novo Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que afirmou que irá priorizar ações para atenção básica de saúde.

 

...

Continuar lendo

Importante - Deliberações Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

A ABRAIDI realizou no dia 27 de novembro de 2018 a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para tratar dos assuntos informados no Edital de Convocação enviado dia 12/11/2018 e teve as seguintes deliberações:

- Item 1 referente a: Aprovação do relatório de atividades, planejamento para 2019 (política de atuação e diretrizes fundamentais) e contas da ABRAIDI, foi aprovado por unanimidade.

 

...

Continuar lendo

Futuro Ministro da Saúde se reúne com entidades e profissionais da área

Futuro Ministro da Saúde se reúne com entidades e profissionais da área

Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) esteve na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, no dia 13 de dezembro, onde se reuniu com entidades e profissionais da área de Saúde. O diretor executivo Bruno Boldrin Bezerra representou a ABRAIDI.

Segundo o futuro Ministro da Saúde, a prioridade da gestão será o Sistema Único de Saúde, principalmente a atenção básica. Mandetta mencionou a incorporação de tecnologias pelo SUS, que será feito um modelo de compartilhamento de perdas e ganhos entre Governo e indústria, inspirado no que é feito hoje na Itália. Disse que não é possível realizar certas cirurgias abertas no SUS e que tecnologias de vídeo precisam ser analisadas para, eventualmente, serem incorporadas no sistema público.

 

...

Continuar lendo

Prazos de validade & GGTPS

Considerando o crescente número de peticionamento de alterações de prazo de validade e com objetivo de reduzir os impactos relacionados à retenção de cargas com o consequente desabastecimento de produtos para saúde no mercado,  foi decidido a priorização de análise das alterações de prazo de validade de produtos para saúde, incluindo materiais, equipamentos e produtos para diagnóstico in vitro, protocoladas em até 90 dias, contando a partir de 13/12/18.

...

Continuar lendo

ABRAIDI promove encontro para debater sobre regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico no Brasil

ABRAIDI promove encontro para debater sobre regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico no Brasil

O fornecimento de instrumentadores cirúrgicos para médicos e/ou hospitais nas atividades dos distribuidores foi tema de uma reunião promovida pela ABRAIDI, em São Paulo, no dia 11 de dezembro. O assunto foi colocado em pauta no momento em que o Congresso Nacional analisa o Projeto de Lei – PL 3869/2015, que visa regulamentar a profissão de instrumentador cirúrgico no Brasil.

 

...

Continuar lendo

ABRAIDI debate o futuro da Saúde durante evento "O Novo Governo e os Impactos na Saúde - O que esperar?"

ABRAIDI debate o futuro da Saúde durante evento  "O Novo Governo e os Impactos na Saúde - O que esperar?"

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), promoveu na última quinta, 6 de dezembro, o evento "O Novo Governo e os Impactos na Saúde – O que esperar?”. O encontro aconteceu em São Paulo e contou com a presença do economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Rubens Sardenberg, que apresentou uma breve análise do cenário político e econômico do país e as expectativas para a economia com a posse do novo presidente, Jair Bolsonaro.

 

...

Continuar lendo

Boas Festas!

Boas Festas!

...

Continuar lendo

AVISO: FÉRIAS COLETIVAS

AVISO: FÉRIAS COLETIVAS

...

Continuar lendo

IMPORTANTE - Problemas com o Inpart e ações da ABRAIDI

Desde a semana passada, a ABRAIDI tem recebido reclamações de alguns associados em relação a interrupção dos serviços por parte da empresa Inpart ocorrida desde o dia 01/11/2018, empresa que intermedia a compra de produtos para alguns hospitais e operadoras. 

A informação que temos é que o Inpart perdeu as informações inseridas no sistema que compreende dados completos de venda de produtos de setembro e outubro, pelo menos.

Em contato com os associados e realizando o levantamento de informações, verificamos que:

...

Continuar lendo

Com ação da ABRAIDI, Governo Federal mantém alíquotas reduzidas do imposto de importação de produtos para saúde

A ABRAIDI conseguiu aprovar a manutenção de três classificações de produtos para saúde na Lista de Exceções da Tarifa Externa Comum do Mercosul (LETEC), junto ao Comitê Executivo de Gestão (GECEX) da Secretaria de Comércio Exterior do Brasil (CAMEX). A decisão foi tomada em reunião nos dias 28 e 29 de novembro e divulgada no site http://www.camex.gov.br/noticias-periodo-eleitoral/2145-deliberacoes-da-162-reuniao-do-comite-executivo-de-gestao-gecex. A publicação em Diário Oficial deve ocorrer nas próximas semanas. Caso estes produtos fossem retirados da Lista, o impacto para os importadores poderia chegar a R$ 160 milhões, com um aumento real de 250% nas alíquotas de Imposto de Importação.

...

Continuar lendo