ABRAIDI debate o futuro da Saúde durante evento "O Novo Governo e os Impactos na Saúde - O que esperar?"

Fonte: DOC Press - Assessoria de Imprensa
10/12/2018

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), promoveu na última quinta, 6 de dezembro, o evento "O Novo Governo e os Impactos na Saúde – O que esperar?”. O encontro aconteceu em São Paulo e contou com a presença do economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Rubens Sardenberg, que apresentou uma breve análise do cenário político e econômico do país e as expectativas para a economia com a posse do novo presidente, Jair Bolsonaro.

 

img-noticia

Em seguida, o professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Gonzalo Vecina; o diretor de Regulação Sanitária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Renato Porto; a diretora de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Freire; e o diretor de Desenvolvimento Setorial também da ANS, Rodrigo Rodrigues de Aguiar, fizeram apresentações e responderam as questões dos representantes das entidades convidadas.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – apoiou o evento e foi uma das escolhidas para debater com os convidados. O presidente, Sérgio Rocha, questionou a ANS sobre a postura distante da instituição, demonstrando interesse em se reunir com a Agência para debater os problemas dos associados. “Diferente da Anvisa, ainda vejo a ANS muito fechada. Quando poderemos estar com vocês para discutir como resolver problemas comuns aos associados da ABRAIDI e que afetam como um todo os atores da cadeia da saúde?”, indagou Rocha. Os diretores da ANS explicaram que estão vivendo um momento de ruptura de paradigmas e de cultura e aproveitaram para compartilhar os novos projetos da Agência. Eles também se colocaram à disposição para futuras reuniões com a ABRAIDI.

Também participaram do debate a Aliança Brasileira de Indústria Inovadora em Saúde (Abiis), a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), a Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (Fehoesp), o Instituto Ética Saúde (IES), a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica Medicina Laboratorial (SBPC-ML), o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

 

Galeria de Fotos


Voltar
 
 
NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS