Coalizão Interamericana traça caminhos para 2.020 com participação da ABRAIDI

A ABRAIDI esteve em reuniões da Coalizão Interamericana de Ética no setor de dispositivos médicos realizada em 24 e 25 de setembro, em San José, na Califórnia, junto com representantes do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela. 

O evento reuniu as principais associações de tecnologia médica da América Latina e nele foi apresentado os Princípios de Bogotá (para membros da Coalizão); o Plano de Ação da Coalizão para os próximos três anos e os Termos de Governança da Coalizão. Os participantes também deliberaram sobre as próximas reuniões e cronograma das ações para apresentação de resultados.

O diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, que esteve no encontro, destacou que os principais tópicos tratados foram os alinhamentos dos códigos de conduta das entidades aos Princípios de Bogotá, a aplicação desses códigos para seus respectivos associados – indústria, importadores e distribuidores, como mensurar esses esforços até 2020 e como engajar as autoridades de governo dos países e em nível internacional nestas iniciativas.

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados