Assembleia da ABRAIDI é realizada em novembro

Assembleia da ABRAIDI é realizada em novembro

Assembleia da ABRAIDI é realizada em novembro
  • A  ABRAIDI realizou, em 11 de novembro, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária anual, conforme determinado em estatuto.

  • Os temas discutidos foram a apresentação, deliberação e aprovação do relatório da auditoria para o exercício 2.020, onde foram apresentados os principais pontos do relatório e as respectivas ações internas; a aprovação da prestação de contas até outubro deste ano; demonstração das principais ações realizadas e prioridades para os próximos meses e 2.022, como a adequação da Associação à LGPD, o significativo volume de webinares, eventos e reuniões realizadas, além de importantes ações como a renovação do Convênio ICMS 01/99 até março de 2.024, o retorno da isenção do ICMS em São Paulo a partir de 2.022, as discussões em âmbito regulatório junto a ANVISA e Ministério da Saúde, e as ações relacionadas à retenção de faturamento contra hospitais e planos de saúde.

    Na Assembleia ainda foi deliberado e aprovado o reajuste de mensalidades para o período referente a outubro/21 a setembro/22, após apresentação de proposta de alteração do índice pelo INPC para os valores de mensalidades, taxa de filiação e taxa para emissão de cartas de exclusividade.

  • Em função da adequação da ABRAIDI à LGPD, se fez necessária a criação do Comitê Interno de Privacidade e Proteção de Dados, conforme detalhado durante a reunião. A proposta foi aprovada.

    Foi determinada a aprovação de interposição de ação coletiva contra a ANVISA sobre autuações decorrentes de ação de campo voluntária. A proposta foi apresentada em detalhes incluindo a importância da ação coletiva, em função do problema que está sendo gerado para alguns associados a partir de atitude da ANVISA e diante da dificuldade de resolução por meios administrativos. Houve discussão do assunto com os associados se posicionando favoravelmente à medida devido à gravidade da questão.

  • Todas as decisões da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do dia 11 de novembro foram divulgadas aos associados no Comunicado 56/21.

  • Em caso de dúvidas entre em contato: secretaria@abraidi.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa DocPress

Galeria de Fotos
Voltar