Ações da ABRAIDI são detalhadas em Webinar

Ações da ABRAIDI são detalhadas em Webinar

Ações da ABRAIDI são detalhadas em Webinar
  • A ABRAIDI não parou um só minuto entre as últimas semanas de 2020 e as primeiras de 2021. “Embora uma parte dos funcionários esteve em recesso de final de ano, a Associação não interrompeu atividades, aliás até intensificou trabalhos”, lembrou o diretor executivo, que abriu o Webinar, em 18 de janeiro, juntamente com o presidente da ABRAIDI, Sergio Rocha, que contextualizou as recentes negociações com o governo paulista em relação ao ICMS. Bruno Bezerra ressaltou as ações mais impactantes nos últimos anos, as participações da Associação em eventos internacionais e com entidades de várias partes do mundo, a presidência que a ABRAIDI exerce na ABIIS – Aliança Brasileira da Indústria da Inovação em Saúde, entre outros temas. 

  • Bezerra contou sobre as principais demandas dos associados de interesse coletivo para negociações no Confaz, no Ministério da Saúde, na Camex, em Portos, Aeroportos e Fronteiras – PAFs, mandados de segurança movidos em relação ao PIS/Cofins em vários estados em que empresas associadas foram beneficiadas, manutenção de alíquotas em NCMs, entre outros exemplos citados. O diretor executivo também falou que a entidade tentou, no final do ano passado, rever a decisão do Governo de São Paulo em aumentar o ICMS de produtos para a saúde (Lei 17.293/20 e decretos), depois da vitória parcial de ter conseguido isenção para vendas diretas aos hospitais públicos e Santas Casas no Estado.

    “Negociamos até o limite com integrantes do executivo para a manutenção dos convênios 01/99 e 126/10, após perceber que a via do diálogo não estava vingando, passamos para as ações judiciais, apesar de não termos abandonado o diálogo com integrantes do Governo do Estado”, destacou. A imprensa foi informada pela assessoria da ABRAIDI sobre impacto que a elevação de tributos traria à população de forma geral e inúmeras reportagens foram publicadas. A Folha de São Paulo organiza um debate sobre o tema, na próxima quinta-feira (21/01) com o patrocínio da ABRAIDI e entidades do setor de saúde, além de anúncios feitos em jornais.

    O diretor executivo e o presidente ainda esclareceram sobre temas regulatórios, retenção de faturamento, glosa, inadimplência, compliance, LGPD e outras ações promovidas. A advogada especialista em Direito Tributário, Hella Gottschefsky, detalhou toda a parte técnica das mudanças impostas pelo Governo do Estado de São Paulo, o impacto para as empresas e demais assuntos tributários.


Fonte: Assessoria de Imprensa DocPress

Galeria de Fotos
Voltar