SEMINÁRIO INTERNACIONAL ABRAIDI – As experiências internacionais em compliance no setor de dispositivos médicos

A vice-presidente de Compliance da Associação de Tecnologia Médica Avançada dos Estados Unidos, Nancy Travis, anunciou que a AdvaMed também renovou o Código de Ética da Associação americana e contou que o documento está disponível em diversos idiomas, como o português, espanhol e chinês (https://www.advamed.org/issues/code-ethics/code-ethics). Ela detalhou os acordos de cooperação que a AdvaMed vem realizando e informou que o governo dos Estados Unidos está propondo uma reforma na legislação antissuborno e nos negócios baseados em valor, analisando o custo-efetividade das tecnologias.


  • A segunda sessão de discussões do Seminário Internacional da ABRAIDI foi sobre os esforços e as experiências internacionais em compliance no setor de dispositivos médicos e teve a presença do secretário executivo da Coalizão Interamericana de Ética no Setor de Dispositivos Médicos, Andrew Blasi. Ele parabenizou a ABRAIDI pelo novo Código de Ética. “A ética tem a ver com inteligência, resiliência, sustentabilidade e com o paciente. Isso não é um clichê, é um compromisso com a pessoa. A tecnologia médica tem uma responsabilidade extra com o compliance”, afirmou. Andrew Blasi, falou ao vivo de Washington, nos Estados Unidos, citou algumas tendências internacionais e abordou alguns avanços da Coalizão Interamericana ao longo do tempo.

    Completando as discussões da segunda mesa do Seminário Internacional da ABRAIDI sobre os esforços e as experiências internacionais em compliance no setor de dispositivos médicos, falaram os representantes de associações setoriais da Argentina, Chile, México, Colômbia e Portugal. Muitos citaram cooperações internacionais, envolvendo nações da região Ásia-Pacífico e Europa, revelando a abrangência mundial do tema. O Seminário Internacional foi uma realização da ABRAIDI e da AdvaMed e teve o apoio do Instituto Ética Saúde e da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS.

  • Continue lendo

    Acesse a
    área exclusiva
    para associados