Diretor da ABRAIDI participa de Webinar para debater as mudanças na saúde com a nova LGPD

Diretor da ABRAIDI participa de Webinar para debater as mudanças na saúde com a nova LGPD

Diretor da ABRAIDI participa de Webinar para debater as mudanças na saúde com a nova LGPD
  • Para Bruno Bezerra “temos que trabalhar, primeiramente, pelo bem do paciente e pela sustentabilidade do setor da saúde”

    A Comissão de Life Science do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – Ibrademp – promoveu, em parceria com a ABRAIDI, a live LGPD e Complance no Setor Saúde – Principais Impactos e Mudanças. Transmitido no dia 25 de setembro pelo Youtube, com moderação do coordenador do Ibrademp, Gil Meizler, o evento abordou a Lei Geral de Proteção de Dados nos âmbitos legal, de relacionamento e de negócios. 

  • O diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, fez uma breve explicação das dificuldades do setor de saúde, especialmente de dispositivos médicos, em relação à LGPD. “Essa lei tem gerado preocupação sobre como adequar as atividades para cumpri-la. Nosso setor é totalmente pulverizado e interligado, com vários players. Muitos atores se relacionam e existe o trânsito de dados do paciente, por isso a LGPD traz dúvida a respeito do tratamento desses dados. Precisamos debater para encontrar direcionamentos que ajudarão o setor como um todo e, obviamente, trabalhar, em primeiro lugar, pelo bem do paciente para, em seguida, manter a sustentabilidade do setor e evitar conflitos litigiosos entre os players.”, destacou Bezerra.

    A gerente da Varian Medical Systems, Fabiola Ferro, falou sobre os processos e desafios internos da empresa e da necessidade da mudança de cultura do brasileiro, que não tem o hábito de manter a privacidade nas suas relações. O diretor geral da Doutor Orienta, Wilker Ribeiro Filho, que também participou do webinar, abordou alguns dos desafios da telemedicina, os avanços que ela permite e como ela aumenta o acesso aos dados do paciente.

    O evento foi finalizado com a apresentação do advogado e sócio Saavedra & Gottschefsky Advogados, Giovani Saavedra, que explicou as premissas da LGPD e o porquê entender os tipos de dados que as empresas lidam para saber como tratá-los. Já o sócio da SPlaw, Benny Spiewark, comentou as leis de proteção de dados de outros países, comparando-as com a legislação no Brasil. “Se pudermos aprender com experiências internacionais, poderemos ter uma base muito melhor de prevenção.”, sinalizou Spiewark.

    Para conferir a live completa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DGWrMlKIPl4


Fonte: Assessoria de Imprensa DocPress

Galeria de Fotos
Voltar