Em live do Grupo Mídia, presidente da ABRAIDI, fala sobre desafios e oportunidades do setor de saúde

“Sonho com que a saúde no Brasil seja acessível a todos”, Sérgio Rocha

  • O Grupo Mídia tem realizado a série de lives “Uma década de influência”, onde diversas lideranças da saúde são entrevistadas para contar a sua trajetória no setor. Em 08 de setembro, o convidado foi o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, que em um bate-papo conduzido pelo presidente do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli, detalhou a sua infância e juventude, em Porto Alegre/RS, a sua paixão por esportes e automobilismo, sua carreira e os desafios à frente da ABRAIDI.

    Sérgio Rocha contou que iniciou sua carreira bem cedo, aos 16 anos, trabalhando com o pai. Já em 1980 começou sua jornada na área da saúde no hospital Crisma, do Grupo Conceição, onde ficou por nove anos atuando em diversos setores da empresa, depois passou pela Jonhson & Jonhson e, em 2004, decidiu se dedicar exclusivamente à Endosul, onde é sócio até hoje.

    Sobre o seu trabalho na ABRAIDI, Rocha comentou que há 10 anos apenas fazia parte do grupo de associados, então passou a participar das reuniões regionais e, em 2017, candidatou-se ao Conselho de Administração. Foi eleito com o objetivo de dar uma nova cara à Associação e assim entender melhor a importância da ABRAIDI e as necessidades dos associados. Durante entrevista, afirmou que, hoje, mais de 85% dos associados têm o compliance constituído na empresa e dentro dos padrões necessários de ética e controle.

    “É um trabalho muito árduo, e quando assumi a presidência eu tinha como missão mudar a imagem dos distribuidores e fabricantes, abalada com o escândalo da máfia das próteses. Nessa época comecei a mostrar o trabalho sério e a importância dos empresários deste segmento. Meu trabalho é ser um porta voz das ações da ABRAIDI. Nós somos um dos elos e, se qualquer parte se romper, a saúde não acontece.”, detalhou o presidente da ABRAIDI.

    “Como tudo na vida, às vezes a gente tem dificuldades, repensa, mas desde que entrei na área da saúde, nunca cogitei em sair dela. É fascinante, com muitas oportunidades. Aos jovens, que estão em momento de decisão de carreira, pesquisem sobre as possibilidades desse setor tão vasto. Se eu voltasse ao passado, eu investiria em tudo isso novamente”, comentou Rocha. E completou “meu maior conselho para quem está começando é: trabalhe corretamente! Precisamos nos dedicar para fazer as coisas certas e bem feitas. Isso é o que te dará oportunidade de crescer e abrir os seus caminhos”.

    Para finalizar, Caparelli fez um ping pong de perguntas e respostas com Sérgio Rocha, que ao ser questionado sobre os seus desejos futuros, respondeu de imediato “sonho com que a saúde no Brasil seja acessível! Todos têm o direito de ter a mesma saúde e atendimento, seja no público ou no privado. Precisamos de bons gestores, que olhem para o país de forma coletiva”, enfatizou.

    Para conferir a entrevista completa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=8BgguWRuuSc. 

  • Continue lendo

    Acesse a
    área exclusiva
    para associados