ABRAIDI tem participação em programa de rádio do Ministério Público

ABRAIDI tem participação em programa de rádio do Ministério Público

ABRAIDI tem participação em programa de rádio do Ministério Público
  • O diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, foi entrevistado, nesta quinta-feira, 30 de julho, no “Gente que Fala”. O programa é produzido pelo Ministério Público Democrático (MPD) de São Paulo e vai ao ar, uma vez por semana, na rádio Trianon AM 740 de São Paulo e na rádio Universal de Santos, além das transmissões ao vivo pela YouTube, Facebook e Instagram.

  • O programa tratou da Reforma Tributária e as diversas propostas – Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado – que tramitam no Congresso Nacional. O diretor-executivo da ABRAIDI destacou que a Reforma pode ajudar a saúde desde que as mudanças não signifiquem um aumento de impostos para o setor. Para Bruno Bezerra, a proposta do Governo Federal foi tímida e relativamente atrasada, já que chegou um ano e meio depois da posse do presidente Jair Bolsonaro, tendo sido anunciada como prioridade. “A pandemia do novo coronavírus também atrapalhou a tramitação no Congresso, mas pelas consequências da crise econômica que trouxe, tornou o debate mais do que necessário e o empenho legislativo para uma maior celeridade”, completou.

    Sobre a democracia brasileira, o diretor-executivo da ABRAIDI lembrou que os jovens que dizem que a democracia funciona mal, não viveram a ditadura. “Falta educação, não só em relação aos bancos escolares, estímulo à leitura e conhecimento da história brasileira. Esse contexto faz com que a nossa democracia caminhe a passos mais lentos. Temos fartos exemplos na América Latina de arroubos de autoritarismo de tempos em tempos que a comprometem. As pessoas não têm noção de que o fortalecimento da democracia e gestão da máquina pública podem levar o Brasil para frente e superar as nossas mazelas”.

    Participaram dos debates juntamente com o representante da ABRAIDI, o procurador de Justiça aposentado, Ricardo Prado, o cientista político, Kleber Carrilho e a jornalista Fátima Capucci. O “Gente que Fala” é apresentado pelo jornalista Mauro Frysman. Link para a edição: https://www.youtube.com/watch?v=N4Gozhf-zJo 


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DOCPRESS

Galeria de Fotos
Voltar