ABRAIDI apoia Declaração da Coalizão Interamericana de Ética

A Coalizão Interamericana de Ética no Setor de Dispositivos Médicos – http://interamericancoalition-medtech.org/ – da qual a ABRAIDI é membro do Comitê Executivo, divulgou nesta semana uma declaração  sobre a importância de reforçar os altos padrões de ética empresarial e integridade durante e após a pandemia do COVID-19. A Coalizão é formada por 21 associações da indústria de dispositivos médicos das Américas.

  • Desde o início dos primeiros casos no Brasil e com o agravamento da situação, temos observado diversas medidas emergenciais por parte dos governos e empresas para garantir o atendimento dos pacientes e abastecimento de produtos essenciais para a saúde. Em momentos como esse, necessitamos reforçar a conduta ética e as práticas de integridade, responsabilidade e transparência. Ademais, é vital apoiarmos os órgãos de controle e entidades de auto-regulação do mercado, como o Instituto Ética Saúde, na prevenção, detecção e repressão de práticas antiéticas e ilegais. 

  • Além disso, reiteramos para os nossos associados as disposições contidas no Código de Ética e Conduta da ABRAIDI, bem como das disposições contidas no Código de Ética da AdvaMed e as Instruções Normativas e demais regulamentos do Instituto Ética Saúde.
  • Para maiores informações e dúvidas, entre em contato com lucas@abraidi.com.br
  • Continue lendo

    Acesse a
    área exclusiva
    para associados