Programa de rádio do Ministério Público de São Paulo tem nova participação da ABRAIDI

O diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, participou, em 29 de agosto, do Gente que Fala, programa de rádio do Ministério Público de São Paulo, que é realizado nos estúdios da Trianon e também transmitido pela rádio Universal do litoral paulista. Bezerra debateu temas da atualidade com o procurador de Justiça aposentado, José Ricardo Vieira de Freitas, com a advogada previdenciária, Vanessa Vidutto, e com a jornalista Madeleine Lacsko.

Um dos temas abordados, durante o programa e que interessa diretamente a ABRAIDI e aos associados, foi a Reforma Tributária. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que será preciso analisar profundamente para que os setores de educação e saúde não sejam muito afetados pelo projeto que prevê a unificação de cinco tributos no IVA ou IBS. “Eu estava neste evento com a presença também dos deputados federais Baleia Rossi, Luiz Carlos Hauly e o economista Bernard Appy. A unificação de impostos sem redução de arrecadação deve trazer um tributo novo com alíquota muito elevada para setores que hoje são desonerados, como é a saúde, pelo menos é o que está subentendido”, comentou Bruno Bezerra.
Para o diretor executivo, a ABRAIDI apoia integralmente qualquer iniciativa de Reforma Tributária que venha diminuir a complexidade de impostos no setor, que atualmente onera demais as empresas. “Precisamos pensar num sistema de saúde como um todo, não só no segmento de fornecimento, mas também nos planos de saúde, prestadores de serviço e, principalmente, no paciente. A Reforma tem que ser devidamente discutida e refletida, para não termos um projeto bom no longo prazo, mas que estrangule o setor no curto prazo”, completou.
Bruno Bezerra contou que a ABRAIDI tem liderado essas discussões dentro do setor de fornecimento de produtos para saúde e levado para o Governo e parlamentares dados e informações qualificadas. “Estamos dando a nossa contribuição para um melhor conhecimento sobre as necessidades do setor e para as tomadas de decisão”, finalizou.
O íntegra do Gente que Fala está disponível no https://www.facebook.com/programagentequefala/videos/2461995610553797/

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados