Congresso da Fehosp tem o apoio da ABRAIDI

A ABRAIDI apoiou o 28º Congresso anual da Fehosp, que reúne gestores das santas casas e hospitais beneficentes do estado de São Paulo. Na mesa de abertura estavam o presidente da Federação, Edson Rogatti, diretores da própria Fehosp e o presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Câmara, o deputado federal do PSB/BA, Antônio Brito. O parlamentar destacou a importância de se obter mais recursos para o sistema beneficente, incluindo conseguir a aplicação das verbas conseguidas com emendas parlamentares, sem desvios ou cortes, num ambiente de crônica carência.

 

Na palestra de abertura o CEO da UnitedHealth, Claudio Lottemberg, mostrou que os desafios das santas casas inclui a necessidade de mais recursos, mas também o uso de tecnologia com responsabilidade: "é fundamental a informatização para conseguir colocar o paciente no centro das atenções, nos padrões da sociedade digital". Lottemberg lembrou que o padrão epidemiológico atual reúne aumento de doenças crônicas, junto com doenças infecciosas e elevação da violência. O executivo mostrou que mais gente, vivendo mais, significa uma pressão de custos.

O diretor técnico, Sérgio Madeira, representou a ABRAIDI e resumiu: "como disse o deputado Antônio Brito, trata-se de um momento muito favorável para os hospitais beneficentes, que contam com muito boa vontade nas três esferas de governo. Os esforços de revisão de tabelas do SUS, mencionado pelo parlamentar, podem resultar em benefícios para todo o setor".

 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados