ABRAIDI participa de reunião na ANVISA para discutir os processos na liberação de cargas em PAFs

A  ABRAIDI, em conjunto com a ABIIS, tem liderado as discussões junto à ANVISA referente aos problemas na inspeção e liberação de produtos para saúde em Portos, Aeroportos e Fronteiras – PAFs – de todo o país.

Após uma reunião realizada em 20 de junho com a presença de representantes das entidades (ABIIS, ABRAIDI e CBDL) e das empresas para debater propostas de resolução do problema, a ABRAIDI participou em 05 de julho de reunião com o diretor de Monitoramento e Controle Sanitário da ANVISA, Dr. William Dib e com técnicos da Gerência Geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras para entender as ações que serão realizadas no curto, médio e longo prazos para sanar o problema.

Está prevista a ampliação da análise e liberação remota de cargas, feita por servidores de outros Estados, além da parametrização, que ainda deve demorar cerca de 6 meses para ser colocada em prática. A data inicial para o início piloto da parametrização era agosto, mas foi adiada, segundo os técnicos da ANVISA, por ajustes nos modelos de formulários e processos que estão sendo desenvolvidos pela Gerência de TI da Agência.

Ao final, ficou acertada uma reunião conjunta entre entidades, empresas e os coordenadores da área na ANVISA para aprofundar o debate em torno das medidas estudadas e propostas do setor regulado para a Agência. 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados