ABIIS elege novo Conselho com ABRAIDI na vice-presidência

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS acaba de eleger o novo Conselho (2018-2020), que será presidido por Walban Damasceno de Souza, da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED. Também congregam a Aliança a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL.

 

Walban Damasceno de Souza é advogado, com especialização em Direito Público Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui mais de 25 anos de experiência em indústrias de produtos médicos e farmacêuticos. Atualmente é diretor de Assuntos Corporativos da Becton Dickinson – BD, responsável pela área de Relações Governamentais e Políticas Públicas. Anteriormente, ocupou cargos na Bristol Myers Squibb, Takeda Pharma e Alcon Laboratórios. Ativo militante na defesa setorial da saúde, ele também é diretor do Conselho da ABIMED, CBDL e vice-presidente da ABIMO.

O novo Conselho vai perseguir o grande propósito da ABIIS, que é consolidar um posicionamento que representa o interesse das três associações – ABIMED, ABRAIDI e CBDL. “Em um esforço conjunto, vamos propor pautas positivas para o setor, no sentido de melhorar algumas temáticas de políticas públicas que envolvem produtos hospitalares, de diagnóstico e a distribuição destes materiais. Podemos contribuir para o aperfeiçoamento do sistema e melhorar a cadeia como um todo”, afirma Walban Damasceno de Souza.

Para isso, as prioridades estratégicas da ABIIS para os próximos dois anos são produzir dados econômicos do setor; buscar implementação de boas práticas regulatórias; atuar para aprimorar o processo de incorporação de tecnologias (ATS); criar e apoiar iniciativas de união de toda a cadeia produtiva da saúde na busca de soluções para os problemas que afligem o setor.

 

Conselho Eleito – 2018/2020

Presidente – Walban Souza (ABIMED)

Primeiro Vice – Bruno Bezerra (ABRAIDI)

Segundo Vice – Carlos Eduardo Gouvêa (CBDL)

Diretor-Secretário – Fábio Arcuri (CBDL)

Diretor-Tesoureiro – Sérgio Rocha (ABRAIDI)

Diretor – Sérgio Madeira (ABRAIDI)

Diretor – Carlos Goulart (ABIMED)

Diretor – Liliana Perez (CBDL)

Diretor – Adriano Caldas (ABIMED)

Sobre a ABIIS:

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS nasceu em 2011, da união das entidades Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL; interessadas em produzir e difundir conhecimento e propostas ligados ao ambiente social, econômico e normativo próprio para o florescimento da inovação em Saúde no Brasil. Com o apoio da Advanced Medical Technology Association – AdvaMed, a ABIIS é formuladora de propostas para aprimoramento de políticas públicas em saúde de uma maneira ampla e sustentável para o Estado e a sociedade.

A ABIIS trabalha com foco em 5 pilares: Incorporação Racional de Tecnologias, Ambiente de Negócios Ético, Redução dos Custos da Saúde no Brasil, Aprimoramento Institucional dos Reguladores e Regulação Inteligente.

 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados