ABRAIDI foi uma das realizadoras de Seminário sobre PAFs

O diretor executivo, Bruno Bezerra, representou a ABRAIDI nas discussões sobre a nova estrutura e funcionamento da Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF) da Anvisa. “A iniciativa da Anvisa de conversar com o setor, que tem muitas dúvidas, tem sido positiva. Salientando que, em 2017, 45% dos dispositivos médicos usados no Brasil eram importados, por isso a relevância da troca de informações para o aprimoramento dos processos”, afirmou Bezerra.

 

A ABRAIDI foi uma das realizadoras do Seminário “Novos Rumos da GGPAF/Anvisa”, em 17 de abril, na cidade de São Paulo, que reuniu importadores e despachantes. Também estiveram presentes pela entidade o diretor técnico Sérgio Madeira e o conselheiro Gil Pinho.

Bruno Bezerra destacou que, apesar de todo empenho da Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados, os prazos para a liberação sanitária em PAFs continuam elevados. "Os associados pedem ainda mais agilidade da Agência", informou.

 

 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados