ABRAIDI é convidada especial em evento com Ministro da Saúde

O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, compôs a mesa principal do encontro Realizações e Propostas para a Saúde”, com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, na manhã desta quinta-feira (08), na sede da FIESP, em São Paulo. O diretor executivo, Bruno Bezerra, também estava presente.

 

Ricardo Barros, que deixará o comando da pasta agora em abril para concorrer na próxima eleição, fez um balanço da atual gestão. Falou sobre a aquisição de medicamentos; sobre a informatização do sistema de saúde – Digisus – que deve gerar economia na gestão dos medicamentos; a implantação da biometria para confirmar a presença de pacientes e assim agilizar as filas; a formação de 250 mil agentes de saúde como técnicos de enfermagem; mutirões com fila única para cirurgias e exames; a ampliação da faixa etária de vacinação; o incremento de aparelhos em hospitais; entre outros temas.

Segundo ele, é preciso investir em prevenção. “Se pararmos de pagar procedimentos, a economia do governo federal será de R$ 50 bilhões”. Ricardo Barros comentou também sobre a Judicialização da Saúde, que tem hoje um impacto de R$ 7 bilhões. “É um desafio”, finalizou.

O Ministro respondeu perguntas da plateia, formada majoritariamente por representantes do setor produtivo da Saúde e entidades médicas. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados